É tudo verdade excepto as virgens que não as há!!!

Existem várias anedotas brasileiras que começam de uma determinada maneira mas que acabam sempre com esta frase: “o resto é tudo verdade excepto as virgens que não as há”!!!

O mesmo se passa na nossa política, é que temos por aí um partido o PCP (que agora se disfarça sob a capa de uma coligação, com um satélite político de tipo melancia – verde por fora vermelho por dentro – para driblar as regras da AR e ter dois grupos parlamentares e o dobro do tempo e de todas as regras que os outros partidos apenas têm isoladamente) que se diz virgem!!! Virgem porque nunca governou!!! Virgem porque os outros partidos governam Portugal há 40 anos e este “pobre coitado” representa a virgindade política imaculada comparável à Virgem Maria dos cristãos!!!

Vejamos só entra nesse engano quem quer!!! Chateia-me a demagogia barata da direita, mas ainda me chateia mais a virgindade política de quem não o é!!!

O PCP teve um primeiro-ministro em Portugal entre 9 de julho de 1974 – II Governo Provisório – e 19 de setembro de 1975 – V Governo Provisório – o seu nome era Vasco Gonçalves e ficou célebre a cantiga em que figurava o seu nome: “Força, força, companheiro Vasco, nós seremos a muralha de aço!”.

275px-1975_Força_companheiro_Vasco_Henrique_Matos

Nesses 15 meses de governação, o PCP liderou a coligação e foi coligado a outras forças políticas – sim tanto o PS como o PPD/PSD da altura faziam parte desta – que governou durante 14 meses, ou seja de 9 de julho de 1974 a 8 de agosto de 1975.

E agora imagine-se…e o horror para as “virgens” políticas que gostam de demonstrar que o são!!! Governou sozinho e sem nenhuma coligação durante 42 dias, pois é entre 8 de agosto de 1975 e 19 de setembro de 1975!!! Assim e no chamado período do “Verão quente”, a virgem deixou de o ser!!! Confirma-se a regra de que muitos jovens perdem a virgindade no verão 🙂

Mas dir-me-ão que mal alguém pode fazer a liderar uma coligação durante 15 meses e sozinho 42 dias!!! Mas há tempo sequer para fazer alguma coisa!!!

Hoje em dia não!!! Mas na altura deu para muita coisa, por exemplo, a função pública foi completamente tomada de assalto por militantes comunistas, os saneamentos sucederam-se, e bem, pois havia uma grande quantidade de fascistas, mas nomearam-se apenas e na sua grande maioria fascistas vermelhos!!! Assim apenas se substituiu uns crentes de um fascismo por outro!!! Por exemplo, profissionais de limpeza por todo o país foram nomeada(o)s arquivistas e bibliotecária(o)s. Não tenho nada contra a subida social de pessoas por mérito, tenho é as minhas suspeitas de que se alguém que limpava arquivos e livros, e que se tornou militante do PCP, percebia alguma coisa de arquivar os mesmos ou de atender ao público e fazer outros trabalhos que se exige a uma função de arquivista e bibliotecária(o)!!!

Mas também e com a nacionalização dos principais meios de produção privados, desde bancos, seguradoras, transportes públicos, siderurgia, industria naval, grande industria e industria pesada variada, grandes fazendas e imprensa deu-se o mesmo processo de invasão de militantes fascistas vermelhos ao ponto de se assistir a casos célebres nesta última área como o do Diário de Noticias em que o PCP saneou 24 jornalistas que exigiam mais pluralidade na informação (que não fosse só fascista vermelha) e o do República onde um sindicato afecto ao PCP impediu o mesmo de circular porque este jornal era afecto ao PS!!!

De virgens têm pouco e só agora mais de quarenta anos depois é que a função pública se vê despartidarizada do fascismo vermelho!!!

Por isso vejamos, quando o PCP diz que é virgem, deveria pensar por exemplo, o quanto o é no trazer da Troika para Portugal, foi uma coligação negativa em que o PCP (que já nos habitou a governar em muitas autarquias fora como muleta da coligação PPD/PSD+CDS-PP e vice versa, ou seja, com estes como sua muleta) entrou que fez chumbar o PEC IV e trouxe a Troika para Portugal!!!

chumbo_pec_IV

Não adianta virem com os discursos reaccionários de sempre, ilibando-se de qualquer responsabilidade, continuando a ser a vanguarda das classes baixas, analfabetas e operárias profundamente racistas (anti semitas convictos e apoiantes do terrorismo árabe), conservadoras (católicas romanas e anti qualquer liberalidade de valores) e isolacionistas (anti-UE, anti-Ibéricos e anti tudo o que não caiba nas fronteiras desenhadas no chão que hoje temos)!!!

A capa dos patriotas reaccionários e fascistas de esquerda tem que cair, se não cai depois não acusem o PS de olhar para vós como olhamos para a Frente Nacional francesa ou o partido dos Verdadeiros Finlandeses!!!

O PS e muitos outros partidos não se aliam a fascistas vermelhos, reaccionários porque racistas, conservadores e isolacionistas!!! O PS não lutou contra anos de ditadura, para substituir uma de direita por outra de esquerda e isso ficou claro no verão quente e daí em diante!!! Tendo o PS o apoio eleitoral da maioria do eleitorado de esquerda!!! Que extravasa e bem o fascismo vermelho que o PCP representa!!!  Se não querem entender isso, também não se venham armar em virgens políticas e/ou pobres coitados da política portuguesa!!!

Têm responsabilidades na vinda da Troika e por isso assumam-nas, se não o fazem é por má fé!!! O BE fê-lo, lixou-se posteriormente nos resultados eleitorais e nas divisões internas, mas assumiu o seu erro de ter posto cá a Troika!!! Se não querem fazer uma auto critica sobre esse tema, estão no vosso direito, não nos venham é com discursos moralistas de serem as virgens políticas no despoletar desta crise, pois não o são!!!

E nas próximas eleições têm que ser chamados também à responsabilidade por terem trazido a Troika para Portugal!!!

É que como diz aquela anedota brasileira “o resto é tudo verdade excepto as virgens que não as há”!!!

Anúncios

3 thoughts on “É tudo verdade excepto as virgens que não as há!!!

  1. …Mas dir-me-ão que mal alguém pode fazer a liderar uma coligação durante 15 meses e sozinho 42 dias!!! Mas há tempo sequer para fazer alguma coisa!!!
    Hoje em dia não!!! Mas na altura deu para muita coisa, por exemplo, ……, e se tornou militante do PCP, percebia …… fazer outros trabalhos que se exige a uma função de arquivista e bibliotecária(o)!!!

    ASSISTIS-TE OU CONTARAM-TE?

    Tempos existiram em que eu também acreditava em duendes…

    Gostar

    1. Ao contrário da cobardia demonstrada pelo meu interlocutor…aliás característica comum de uma larga maioria de fascistas, sejam estes de direita (os célebres skinheads) ou de esquerda (os fascistas vermelhos)…aqui não foi preciso assistir a nada, nem sequer me contar…era só ir à Biblioteca Nacional ou à Torre do Tombo e perguntar às funcionárias mais antigas qual era a sua formação, ou em muitas bibliotecas por esse país fora!!! A formação era nula e muitas nem sequer escondiam que eram militantes do PCP!!! Fiquei um dia muito incomodado porque uma dessas senhoras na Biblioteca Nacional, quando fui alugar lá um livro sobre Maçonaria e levei com um razoado de parvoíces sobre célebre conspiração maçónica, capitalista e judaica mundial (é mais uma das coisas que tanto os fascistas de direita como os de esquerda concordam) de alguém que se identificou orgulhosamente como militante comunista!!! Por isso seu cobardolas dum raio…ao contrário de outros eu dei este exemplo porque sei do que falo…frequentei bibliotecas e ainda frequento e se reconheço que a coisa está bastante mais profissional e menos partidarizada nos dias de hoje…nos anos 90 a coisa era a esse ponto absurda!!!
      E claro que o meu interlocutor cobarde não acredita em duendes…apenas em virgens…mas é que como diz aquela anedota brasileira “o resto é tudo verdade excepto as virgens que não as há”!!!

      Gostar

Argumente

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s