Barão assinalado…

Dentro dos partidos existem algumas categorias de políticos, de entre estas alguns estão lá por mérito (tendo curriculum pessoal e académico na área) e outros porque são formigas trabalhadoras (tenha este um bom ou mau sentido), no fundo aquele que vinga realmente são os que são mistos, ou seja têm mérito e são formigas trabalhadoras!!!

Dentro dos grandes partidos portugueses em que incluo o PCP e o BE (pois não entro naquela filosofia da comunicação social que estes partidos não têm os mesmos vícios que o PS, PPD/PSD e CDS-PP) e alargo aos recém criados LIVRE/Tempo de Avançar e PDR., existe a figura da formiga trabalhadora, esta categoria tem significados positivos, e aí chamamos naturalmente de líder e negativos, e aí chama-se cacique!!! Estas categorias assumem, conforme a evolução uma área local, federativa/distrital e mais raramente nacional, pois os líderes dos partidos normalmente têm mais curriculum, se bem que nos últimos 41 anos tivemos alguns líderes e primeiros-ministros que começaram apenas e só como formigas trabalhadoras, como é aliás o atual primeiro-ministro que nos (des)governa todos os dias!!!

No PPD/PSD e por algum motivo que desconheço chama-se aos caciques e/ou líderes com algum protagonismo de Barões!!!

barao_assinalado_MAC_relvas

Nos últimos tempos tem existido mediaticamente e por várias razões um Barão assinalado dentro do PPD/PSD, de nome Marco António Costa, esse senhor que evoluiu de um cacique local (e com todos os significados negativos que isso tem) em Vila Nova de Gaia para primeiro um cacique distrital e posteriormente para um cacique nacional. Talvez até neste percurso o respetivo tenha ganho alguma ênfase mediática, não sei avaliar isso até porque, reconheço, que não estou muito atento ao evoluir nas coisas nesse lado do espectro político e ao contrário de outros cada vez vejo menos televisão generalista e dentro dessa comentários políticos, pois irrita-me solenemente essa tomada de assalto dos órgãos de comunicação social de comentadores exclusivamente de direita!!! Mas uma coisa tenho a certeza este senhor em termos de curriculum pessoal e académico na área, não tem, pelo que dificilmente o posso considerar um líder!!!

Por isso não foi com espanto que um cacique nacional deste gabarito não tenha ganho inimigos internos e que aproximando-se o fim do ciclo político dos caciques que o rodeiam, em que se inclui pessoas tão dispares e de tão elevada estatura moral como Miguel Relvas e Pedro Passos Coelho, que esteja a haver dentro do PPD/PSD uma verdadeira caça às bruxas para o ciclo de poder seguinte!!!

É neste enquadramento que aparecem os podres do cacique então local, antes distrital (e homem de mão do então líder do PPD/PSD Luís Filipe Menezes) e agora nacional, Marco António Costa, não me custa afirmar que este fez tudo o que vem descrito pelo denunciante Paulo Vieira da Silva, e até de muito pior pois como o denunciante refere foi apenas dirigente até um certo ano e posteriormente pouco sabe o que aconteceu!!!

barao_assinalado_MAC

O problema é que os anunciados inquéritos vão ser arquivados pois a justiça (seja a Magistratura seja os Procuradores dos Ministério Público) está pejada de pais, filhos e irmãos de militantes do PPD/PSD e do CDS-PP e então no Porto isso é a regra!!! Como tem sido normal, qualquer pessoa que tenha o cartão destes dois partidos, vê forçosamente os seus inquéritos arquivados!!!

A impunidade irá grassar neste como noutros casos!!!

Apenas fica aqui assinalado que o trafico de influencias quando tem uma determinada matiz política vira a caso arquivado e sem provas!!!

Até lá irá apenas servir para queimar o agora Barão do Norte do PPD/PSD e assinalar o mesmo como persona non grata no próximo ciclo interno político deste partido!!!

Anúncios

2 thoughts on “Barão assinalado…

Argumente

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s