Assim nem a Mariana Mortágua os salva!!!

O Bloco de Esquerda é um partido com o qual sempre tive uma relação de amor/ódio, aliás como julgo que quase todos os militantes do PS têm!!!

Nos últimos tempos, uma cara laroca, tem dado nas vistas e ainda por cima tem algum conteúdo o que é de salutar!!! E depois andou à pancada” com o DDT e a malta aplaude de pé estas jovens cheias de sangue na guelra!!! Dava vontade nesses reencontros de ir lá para a AR e ser treinador dela no ringue da comissão parlamentar de inquérito e dizer-lhe, olha dá-lhe um upercup que o gajo ainda mexe!!! E agora que já fui suficientemente paternalista e simpático, com a Mariana Mortágua, vou explicar porque é que acho que nem com esta estrela em ascensão o Bloco de Esquerda vai lá!!!

assim_nem_a_Mariana_Mortagua_os_salva00

É que o suicídio com uma arma bem apontada à têmpora cerebral foi efetuado este fim-de-semana pela sua “líder” e/ou “coordenadora”, Catarina Martins.

Numa grande entrevista ao Expresso, a líder referiu várias coisas, primeiro que se “o PCP e BE tivessem votos nas próximas eleições para formar governo, claro que o formaríamos” isto depois de ter referido que “a esquerda precisa de um polo claro e unido“. E o título da entrevista é revelador do que pretendem fazer no futuro: Claro que formaríamos um Governo com o PCP!!! Não é com quem seja de esquerda, não literalmente só o admitem fazer com o PCP!!!

Porque é que estas afirmações são suicidarias?

Vejamos, qual é o eleitorado do BE?

O eleitorado do BE, é um eleitorado de esquerda, bem informado, normalmente citadino e que lhe irrita (também a mim me irrita algumas vezes) o PS e o seu excessivo centrismo em algumas àreas e políticas de esquerda!!! E que olha para o BE, como um contrapeso possível e provável em relação ao PS podendo fazer acordos pontuais com este em várias bandeiras, nomeadamente as bandeiras ligadas à área da moralidade, do ambiente (sim porque “Os Verdes” são carta fora do baralho neste campo) e de algumas políticas sociais!!!

Pois bem Catarina Martins veio dizer que nunca, e sublinho este nunca, fará acordos com o PS e apenas governará coligada com o PCP!!! Pior referiu que entre o BE e o PCP as diferenças são residuais: “há três diferenças fundamentais: a prioridade dada a diversas lutas; o posicionamento internacional com uma postura clara na defesa dos direitos humanos e da democracia. E há ainda uma diferença na forma de estar. O Bloco considera que não é preciso ter hegemonia em todos os movimentos de esquerda.” Mas de resto aceitam o “abraço de urso” de serem parte do PCP!!! Ou seja veremos o BE como “Os Verdes” mas na área dos putos rebeldes do PCP!!!

assim_nem_a_Mariana_Mortagua_os_salva

Quando a Catarina Martins foi eleita pensei que sendo mulher e ligeiramente mais tática que o Pedro Filipe Soares (o atual líder da bancada parlamentar da AR do BE) que a coisa se compusesse!!! Aliás pensei que mesmo saindo a fação mais moderada do BE, que era composta pela Associação Fórum Manifesto, que a toada se manteria a mesma, ou seja, que não cairiam no canto da sereia que é serem puxados e por esse motivo extintos pelo PCP!!!

Pois bem, mea culpa, enganei-me!!!

O BE acha que deve ter o mesmo comportamento que teve na autarquia de Lisboa, ou seja, ser igual ao PCP e agir como o PCP e pior que deve replicar esse comportamento a nível nacional!!!

O problema é que nós que somos de cá sabemos o que é que aconteceu ao eleitorado autárquico do BE em Lisboa, pois…mudou-se para o PS e alguns em vez da cópia, votaram no original, ou seja, no PCP!!! E o BE em Lisboa está reduzido a uma expressão ridícula!!!

O mais engraçado é que a chamada da capa principal do Expresso à entrevista é a Catarina Martins a literalmente puxar o gatilho do revolver!!! Então qual é o titulo: O Livre é um CDS à Esquerda. Para além de ser uma mentira facilmente desmontável, até porque sendo libertários, europeístas, ecologistas e radicais (defendem um conjunto de ideologias bem mais fáceis de distinguir este com o PS que o BE com o PS), é digamos a Catarina Martins a dizer ao seu eleitorado que acha que o PS deve ser mais à esquerda e ter um contrapeso chamado de BE (cof…cof…cof… desculpem engasguei-me) de LIVRE/Tempo de Avançar para governar, que não votem neles mas sim onde…no LIVRE/Tempo de Avançar!!!

Eis como alguém faz um bom serviço ao seu partido!!! Derrota-o eleitoralmente com o argumento que lhe deu os votos até agora!!!

Acham mesmo o BE que o seu eleitorado informado, citadino e de esquerda mais próximo ideologicamente ao PS que ao PCP, que preferirá ver uma aliança entre o grande partido de centro-esquerda português, que é o PS, com algum partido de esquerda, que poderia ser o BE…mas que a sua líder diz que é o LIVRE/Tempo de Avançar…vai votar no BE!!! Serve então o BE para ser o quê?

assim_nem_a_Mariana_Mortagua_os_salva02

Caro Rui Tavares e restantes dirigentes do LIVRE/Tempo de Avançar não façam campanha, deixem a Catarina Martins fazê-la por vocês!!! Mais umas destas e elegem entre quatro a cinco deputados, vindos diretamente do eleitorado do BE, citadino, anti-PCP e que quer o PS com um equilíbrio mais à esquerda na sua governação!!!

Pior, mas nesta entrevista para além deste carregar no gatilho, a Catarina Martins ainda dá outro tiro…mas desta vez no pé!!! Então sobre as Presidenciais esta refere que “a esquerda precisa de mobilizar muito para essas eleições” mas sobre Sampaio da Nóvoa refere que “Não o percebo muito bem. Decidiu fazer um percurso com o PS e é complicado mobilizar a esquerda ” e quando confrontada se o irá apoiar a resposta sai dúbia e com um amuo porque e segundo esta, o candidato e a sua candidatura está a fazer um percurso com o PS!!! Interessante, é que primeiro a esquerda tem que se mobilizar e depois havendo um candidato que está a mobilizá-la…não sabe se o apoiará!!! Inteligente esta líder, que tal lá pormos lá um dos putativos candidatos e comentadores de direita, estes até que são simpáticos nos comentários que lhe fazem, e porque não são todos uns homens de esquerda!!! Irá engolir estas palavras e depois do que lhe valerá o mesmo senão para a descredibilizar enquanto líder e com isso descredibilizar ainda mais o BE!!!

É por isso que eu digo, com estas tiradas, cara Catarina Martins, assim nem a Mariana Mortágua vos salva!!!

Anúncios

5 thoughts on “Assim nem a Mariana Mortágua os salva!!!

  1. União faz a força ,sem um programa com pés e cabeça, não a como forçar ,preparem se gente ,para as eleições ,ou revolução ,destruídos por estes vigaristas ,que tudo nos tem roubado ,não podemos ficar

    Gostar

  2. Totalmente de acordo Sandro. Então com esta passagem estou 200% de acordo “Mais umas destas e elegem entre quatro a cinco deputados, vindos diretamente do eleitorado do BE, citadino, anti-PCP e que quer o PS com um equilíbrio mais à esquerda na sua governação!!!”

    Gostar

Argumente

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s