Reduzir o IRC em vez de financiar a segurança social…

Sim é essa a proposta desta coligação no seu programa de governo!!! E é muito clara a diferença entre o que propõe o PS que é usar essa não baixa do IRC transformando-o num financiamento direto da segurança social, criando assim uma taxa social de financiamento das empresas à segurança social.

Não o governo o que pretende é que as empresas que pagam IRC, e em 2013 eram apenas 26% e que em 2014 devido à crise ainda devem ter decrescido mais, paguem menos e que a Segurança social se descapitalize ainda mais!!!

Isto depois de em quatro anos em que devido à sua política de destruição de mais de 400 mil postos de trabalho, à emigração de mais de 350 mil pessoas e de mais de 450 mil pessoas estarem à procura de emprego há mais de um ano!!! Terem descapitalizado por esta via a segurança social em mais de 8.000 milhões de euros!!!

reduzir_o_irc_segurança_social01

Afinal quem é que está preocupado com a baixa provisória da TSU…quem carpe lágrimas de crocodilo mas que não dá nenhuma solução para a viabilização da segurança social…por outros meios que não seja o puro corte de 600 milhões em pensões já em pagamento…ou quem através de meios alternativos de financiamento não baixa o IRC e transforma essa potencial baixa de mais de 400 milhões de euros numa taxa social de financiamento alternativo à segurança social?

É que a baixa da TSU para os trabalhadores proposta pelo PS é provisória e visa aumentar de forma progressiva o rendimento disponível para estes e assim gerar mais emprego o mesmo se passando com a baixa da TSU para os empregadores que é apenas dada em caso de criação de postos de trabalho efetivos, ou seja, de futuros contribuintes efetivos e constantes.

Qual a solução do governo…simples corta-se mais no IRC que é pago pelas grandes empresas e que em um ano e meio de redução não criaram mais empregos, pois a redução actual das estatísticas do desemprego vêem de esquemas inventados para abater desempregados, da destruição de postos de trabalho liquida e da emigração massiva!!!

Vê-se de que lado está a coligação…dos seus cidadãos!!! Não!!! Dos grandes empresários que lhes pagam as campanhas eleitorais!!!

Anúncios

Argumente

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s