Um PàF aos portugueses…

Soube-se nos últimos dias que a coligação de direita se iria chamar PàF – Portugal à Frente!!! Eis então como é que tal nome é adequado, é aliás usado como uma onomatopeia comum à chapada/soco e usada pela banda-desenhada, e por esse motivo é que a sua escolha é um PàF aos portugueses

um_paf_aos_portugueses03

E porque é que é um PàF aos portugueses!!!

Porque é um PàF aos portugueses que sofreram o diabo dizendo-lhes que tal serviria para baixar a nossa dívida pública e esta aumentou mais de 30% em quatro anos e meio!!!

Porque é um PàF aos pais e familiares de milhares de jovens que emigraram para ir trabalhar para outros países e constituírem os seus agregados familiares noutros países!!!

Porque é um PàF aos pensionistas e reformados que durante uns anos tiveram as reformas cortadas e que este governo após uma decisão do tribunal constitucional a mandatá-los para que este lhes devolva os mesmos só o faz em quatro anos, como ainda promete cortar-lhes mais uns 600 milhões de forma permanente!!!

Porque é um PàF aos milhares de cidadãos que ficaram sem médico de família nos últimos anos, aos milhares que perderam a capacidade de se deslocar aos tratamentos e aos milhares que perderam direitos mínimos de dignidade como os cidadãos deficientes (e seus familiares), diabéticos e com outras deficiências que segundo este governo são luxos que detém e não fatalidades naturais!!!

um_paf_aos_portugueses02

Porque é um PàF aos milhares de despedidos, aos milhares de desempregados de longa duração, aos milhares de empresários que faliram, aos milhares de empregos destruídos e aos milhares de desempregados apagados administrativamente dos registos de desemprego!!!

Porque é um PàF aos milhares de professores colocados em cima do joelho, aos milhares de professores despedidos, aos milhares de encarregados de educação que perderam o abono de família, aos milhares de auxiliares de educação despedidos e aos milhares de estudantes universitários que desistiram do curso por falta de dinheiro!!!

Porque é um PàF aos milhares de funcionários públicos que perderam a “estabilidade” e “previsibilidade” que estes apregoaram nesse anuncio, pois nem em termos de rendimento, nem de horas de trabalho nem sequer de empregos estes tiveram!!!

Acho então que devemos seguir-lhes o conselho…e dar-lhes um PàF nas próximas eleições legislativas..

um_paf_aos_portugueses04

Até porque estes pelos vistos gostam de nos dizer adeus…e nós devemos ser sempre bem educados e responder-lhes na mesma moeda!!!

Argumente