O estilista da primeira-dama.

O 10 de Junho tem sido nos últimos tempos não um tempo de o país fazer um balanço, mas de um ator bem impopular da política portuguesa promover os seus pontos de vista, ao ponto de, o que fica é a espuma do dia e o conteúdo perde-se pois a importância que este ator tem na nossa sociedade varia entre o nulo e o nada!!!

O ultimo não foi exceção!!!

Soube-se que foi em Lamego e que contou com um discurso da praxe aos militares, discurso esse efetuado sem nenhum respeito pelos visados ao ponto de os mesmos desmaiarem por desidratação!!! E também que mais uma vez não contou com a presença nem dos militares que fundaram o regime democrático que hoje temos, nem dos representantes das associações do sector, os únicos que foram, foram aqueles que tiveram que cumprir ordens!!! Eis então como um chefe supremo das forças armadas tem credibilidade diante dos seus homens!!!

Ao final da manhã tivemos a cerimónia oficial efetuada no multiusos local e orgulho do autarca da edilidade de mais uma câmara PPD/PSD que é para ver se não refilam dos custos e da contratação obrigatória aos artistas da corte do personagem que organiza o evento!!!

o_estilistada_primeira_dama03

Nessa cerimónia tivemos da parte do personagem organizador 20 minutos de loas ao governo e à situação económica do país, com muitos desta vez é que é!!! Discurso este repetido várias vezes nos últimos quatro anos, à espera de que este seja mesmo o ano em que recuperaremos economicamente ou pelo menos o ano que antecede esse ano!!!

Opera-se na mente pequenina desta personalidade uma transformação em que os governos do PPD/PSD+CDS-PP serão benéficos para o país e os do PS foram de um bando de irresponsáveis e ao que ele pai tutelar da fação actualmente no poder deveria então chamar à atenção e agora que está quem este quer apenas branquear, a luz já se vê ao fundo do túnel e até pode ser de um comboio em sentido contrário, que não importa!!!

Deste modo quando governados por governos que este apoia temos que ser otimistas e todos os restantes que dizem o contrário não respeitam a história do nosso povo!!! Antes deveria-mos ter que nos revoltar diante a situação, ou seja quando o PS governava, a nossa história e valoroso povo deveria ser metida no chinelo e irmos para a rua e abatermos os políticos irresponsáveis que nos governavam!!!

Vivemos por isso nos últimos quatro anos num país de sonho e nos seis anos que antecederam num inferno cor-de-rosa!!!

( É pena no meio disto tudo que se diga sonhos cor-de-rosa e não alaranjados, senão dava para fazer um trocadilho 😦 )

É tão ridícula esta dualidade que este Presidente fala no enorme desemprego e estabelece quatro grandes objetivos que devemos ter para o futuro, e em nenhum deste este se refere à criação de emprego!!! Ou seja o problema existe, então qual é a formula para o resolver, segundo este Presidente da fação que atualmente nos governa, é olhar para os indicadores macro-económicos e melhorá-los continuando na senda suicida que nos trouxe ao descalabro que hoje vivemos!!!

Não admira que o líder da oposição, e bem, faltou e foi ter com os emigrantes do Luxemburgo, abrigando-se na qualidade de não ser deputado e de não ser autarca para se escapar à irritação com alguns bocejos à mistura que tal discurso, mesmo que curto, provoca!!!

o_estilista_da_primeira_dama02

Aliás quando o 10 de Junho foi no seu burgo, foi o seu discurso e não o do chefe de estado que marcou, mas diga-se em abono da verdade, qualquer discurso efetuado por outra personalidade marcará mais do que os vazios, os lugares comuns, o facciosismo e os óbvios que tal personagem desde há 10 anos nos vem habituando sempre que fala!!! Costumo referir que se houvessem cognomes para Presidentes, este chamar-se-ia “O óbvio“!!!

Mas o que marcou o dia foram as homenagens dadas, aliás marca sempre o dia, normalmente existem umas boas dezenas e este ano ano não foi exceção, foram homenageadas 40 personalidades.

Os critérios que presidem à atribuição destas desconheço embora nos últimos 10 anos este Presidente tenha nos habituado a fazer um misto entre os seus apoiantes e financiadores de sempre e o reconhecimento mediático e de mérito de algumas personalidades que se destacaram e ainda destacam em Portugal e que nunca o tenham criticado publicamente pois ele é um democrata e os verdadeiros democratas assim o exigem!!!

Este ano não foi exceção entre os segundos tivemos alguns, entre os primeiros destacam-se Pinto Balsemão, Arlindo de Carvalho, Orlando da Costa Lourenço (empresário e financiador do autarca de Lamego e das campanhas presidenciais deste Presidente), alguns militares que andaram por aí a apagar fogos a este governante relapso e a defendê-lo no meio castrense, Nuno Gama (estilista mediático e membro das várias comissões de honra de Cavaco a Presidente) e o Carlos Gil!!!

E quem é o Carlos Gil, perguntam-me vocês?

o_costureiro_da_primeira_dama01

É o estilista da primeira-dama!!! Ou seja mais uma vez este Presidente vive para os seus e premeia os seus, independentemente de cair no ridículo e de com esses ridículos se ter transformado no Presidente da República mais impopular do atual regime democrático!!!

Eis o que resume o mandato de uma pobre figura de estilo que segundo este diz não é político profissional mas que esteve à frente dos destinos de algum dos ramos de poder legitimado eleitoralmente durante mais de 20 anos!!!

Deixemos o homem então acabar o mandato com dignidade!!!

Anúncios

Argumente

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s