:: Ganhar dinheiro? – Pergunte-me como ::

Fiz uma proposta aqui ao sr Luis, o dono do restaurante.

Disse-lhe:

Dou-lhe 10 000 euros. E fica meu sócio cá a trabalhar, com 39%. Prometo injectar na empresa 50 mil euros em 3 meses.

Ele achou bom negócio.

Perguntou-me como vou eu recuperar esse dinheiro em função da faturação.

Eu disse-lhe que primeiro vou vender o mobiliário, o sistema informático, a carrinha, as arcas frigoríficas. Isso vai permitir que injecte dinheiro na empresa. E ele perguntou como cozinhamos e sentamos os clientes. Eu respondi que alugamos mobiliário, alugamos o sistema informático, assim como o carro. Ele recebe os 10 mil euros em 3 meses e o caixa do restaurante fica com 50 000…

E ele mandou-me para não sei onde…

Não cheguei a dizer que mais tarde ou mais cedo teria que baixar os ordenados e quiçá despedir pessoal. Também não disse que se isto corresse mal, ele poderia recuperar o 61% do negócio de uma vida pagando o valor que eu iria investir: 60 000 euros.

Mas julgo que ele não aceitaria na mesma.

Argumente

