O gabinete de estudos de Paula Teixeira da Cruz!!!

Soubemos recentemente que a Ministra da Justiça da coligação que todo o dia nos (des)governa usou os seus serviços para fazer o trabalho de campanha eleitoral que pelos vistos os quadros e gabinetes de estudo dos partidos da sua coligação não conseguem fazer!!!

Pois é verdade, a máquina do Ministério Justiça agora serve de gabinete de estudos partidário particular do PPD/PSD e do CDS-PP!!!

O caso explica-se num parágrafo (a noticia AQUI):

Uma das nomeadas e pagas a peso de ouro da Ministra da Justiça, Paula Teixeira da Cruz, de seu nome Marta San-Bento, enviou no passado dia 19 de junho, a vários dos dirigentes deste Ministério, de entre estes o diretor-geral de Reinserção e Serviços Prisionais, Rui Sá Gomes e o diretor-nacional da Polícia Judiciária, Almeida Rodrigues um email para que estes avaliem se as medidas propostas no programa de governo do PS em que é solicitada a sua colaboração, “com carácter de urgência”, na “identificação das eventuais medidas que já tenham sido concretizadas por este governo (iniciativa do MJ) ou que estão em vias de o ser” tendo sido dado o prazo de três dias, até dia 22 passado, para responderem.

o_gabinete_de_estudos_paula_teixeira_cruz02

Ou seja pega-se em todas as medidas do programa do governo do PS na área da Justiça, separa-se por campos e divide-se por Direções gerais, envia-se para os responsáveis destas e pede-se que estes identifiquem as medidas que eles já concretizaram e/ou estão em vias de concretizar e depois de se receber a resposta a Ministra pega nessa informação e usa-a em campanha eleitoral!!!

Três problemas se levantam:

Primeiro o da ética que é usar a máquina do estado para fins próprios de gabinete de estudos e pior não avisarem os visados que é para isso que se trata!!!

Segundo o da legalidade, não sei se é legal sequer usar-se a máquina do estado, nomeadamente do ministério que deveria aplicar as leis para fins partidários particulares das duas fações políticas que atualmente (des)governam o país!!! Sabemos que tudo é política, mas que os fins eleitorais não se devem confundir com os fins de administração da máquina do estado!!! É claro que existe a experiência da Região Autónoma da Madeira, mas que me conste por lá o CDS-PP é um critico desse uso!!!

Terceiro o que isto esconde, ou seja, será que foi só este Ministério a ser usado de forma flagrante, ou foi aquele que isto foi descoberto? E por fim será que foi só o programa de governo que foi usado ou foi pedida colaboração disfarçada para outros programas de governo, nomeadamente da CDU e do BE?

Eis o que temos, uma Ministra da Justiça através das suas nomeadas partidárias a usar a máquina do estado para fins de gabinete de estudos partidário particular a favor da coligação que é recandidata!!!

Anúncios

Argumente

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s