O dois em um…

Pois existem por aí umas promoções que se fazem nos estabelecimentos comerciais que tinham (devem ainda ter mas já as vejo menos) este sugestivo titulo de: Dois em um!!! Imaginem a alegria que senti ao ver que no dia 4 de outubro eu poderei beneficiar de uma apenas com uma cruz num boletim de voto!!!

Pois é roam-se de inveja caros cidadãos deste cantinho à beira mar plantado e que estão fora do círculo de Lisboa, eu como morador, habitante e cidadão eleitor da freguesia de São Domingos de Rana, situada no concelho de Cascais a oeste do circulo de Lisboa posso com uma simples cruz votar contra o líder do PPD/PSD, Pedro Passos Coelho e o líder do CDS-PP, Paulo Portas!!!

o_dois_em_um01

Como moro neste círculo/região e sou “rico” e não posso beneficiar nem de formações preferenciais se for desempregado, apoios à minha empresa se for empresário e/ou apoios a certas obras se for autarca, posso ter este prémio de consolação!!! Que é com uma simples cruz riscar do mapa da política os dois lideres responsáveis pelos quatro anos e meio de destruição total do país!!!

Interessante como é que se concentraram neste círculo estas duas personagens demonstrando com esta candidatura um receio e uma insegurança enorme!!!

Receio de ter uma derrota estrondosa face ao maior partido da oposição que lhes contesta os resultados desastrosos e que apresenta apenas contra estes, só um dos autarcas mais populares e inquestionáveis que alguma vez se candidatou neste círculo e que foi durante dois mandatos completos (embora só tenha estado um mandato temos que nos relembrar que este foi eleito numas intercalares a dois anos e meio de ser reeleito) o Presidente da maior Câmara do país!!!

A insegurança não tem a ver só com o facto que atrás referi mas porque é um facto que não basta haver dois bons demagogos é preciso que estes tenham “obra” e “credibilidade” para se confrontarem com a do antigo autarca de Lisboa!!!

o_dois_em_um02

Pois é não têm nem “obra” que se lhe compare, pois foi conhecido que este autarca em Lisboa investiu em obras de requalificação por toda a cidade e conseguiu manter apesar da crise o investimento em reabilitação e na criação de “ninhos de empresa” atraindo jovens empreendedores e novos habitantes (não só em idade como em ideias) a uma cidade que estava envelhecida!!! Enquanto isso e em todo o país os investimentos públicos pararam e a emigração cresceu não conseguindo este governo sequer ter um número positivo de empresas criadas quanto mais conseguir fixar jovens, sendo que os números da emigração nesta faixa etária são conhecidos, com bem mais do que duzentos mil a emigrarem nos últimos quatro anos e meio!!!

A “credibilidade” de ter cumprido a sua palavra, de ter baixado a dívida da câmara não só à custa do acordo com o governo sobre os terrenos do aeroporto mas porque desde o inicio do mandato este foi o foco, porque prometeu baixar os impostos sobre os seus cidadãos e cumpriu e por fim como foi bem sucedida a sua reforma e reorganização administrativa em que não só reduziu consensualmente as suas freguesias (de 53 para 24 agrupadas em cinco zonas de gestão ou Unidades de Intervenção Territorial) aumentando-lhes as responsabilidades e atribuindo-lhes verbas respetivas e isto sem olhar a cores políticas de quem as governa. No outro campo temos dois líderes que mentiram aos portugueses, pois apesar de nos fazerem passar pela maior recessão de sempre com o argumento de que iriam baixar a dívida pública, quatro anos e meio depois esta passou de de 91% para mais de 130% do PIB, que nos prometeram baixar os impostos mas que e anunciado por um seu Ministro das Finanças nos brindaram com “um enorme aumento de impostos” e por fim que nos impuseram uma reforma administrativa que apenas foi um corte cego nas freguesias e que nem sequer foi acompanhada de reais novas competências e/ou as verbas necessárias para o novo território que lhes foi atribuídas!!!

Com este historial de credibilidade prevejo que a derrota destas duas personagens será copiosa neste circulo ao ponto dos dois e cheio de medo se candidatarem por este para ver se literalmente “aguentam o forte” em termos de eleitorado!!!

o_dois_em_um03

É caso para dizer que António Costa vale mesmo por dois!!!

Anúncios

One thought on “O dois em um…

Argumente

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s