A caixa de ressonância…

Já aqui vos falei de candidatos pela PàF em Lisboa (os cabeças de lista), do cabeça de lista desta coligação pela Guarda, que defende o fim da “peste grisalha e agora faço-vos a apresentação do quinto pela lista de Braga, ou seja, na linha de água para ser eleito caso a derrota da PàF seja esmagadora neste círculo eleitoral como prevejo!!! Hugo Soares, atual deputado e secretario-geral da JSD entre 2012 e 2014 teria passado sem glória se não tivesse sido a caixa de ressonância do então seu líder de partido, Pedro Passos Coelho, num teste mediático do que então era uma proposta e que agora é uma certeza neste programa eleitoral, a privatização da saúde, da educação e da segurança social.

Os sinais

a_caixa_de_ressonancia02

Os sinais sucederam-se ao longo destes últimos quatro anos e meio, quase todos os meses no ultimo ano e meio se assistiram a sinais de que se beneficia o setor privado em prejuízo claro do setor público!!!

Centenas de milhões retirados dos hospitais públicos para beneficiar misericórdias e o sector privado e sem nenhum controlo e sem aproveitar recursos que o setor público tem!!!

Dezenas de milhões doados a escolas privadas em locais onde existem alternativas públicas e em vez de se criarem e/ou se alargar as alternativas públicas existentes!!!

Cortes de pensões e apoios sociais, deixando às IPSS´s e misericórdias o ónus de se tornarem a “segurança social” das cada vez maiores filas de pobres e remediados, deixando o estado a sua função social e deixando a estas a função caritativa aos indigentes e pobres que o estado, que deveria ter funções sociais, corta e recusa apoios!!!

Em quatro anos e meio

O caminho do egoísmo liberal, e/ou liberal conservador de se entender as funções sociais do estado como funções assistências e centrais do estado social e passar a vê-las como funções caritativas e supletivas de uma sociedade liberal era algo que já gerava consenso dentro do CDS-PP, aliás a saída de sectores democratas cristãos do então CDS, esse ponto era um dos falados que quebrou o consenso interno!!! Dentro do PPD/PSD apenas uma organização ainda considerava que as funções sociais do estado deveriam sê-lo, essa organização a JSD, a partir de 2012 dá a volta de 180.º que então o seu partido já tinha dado com Passos Coelho uns dois anos antes!!!

No ano de 2012 o “jotinha” reacionário que irei descrever a seguir já demonstrava que para além de reacionário era o supra sumo do egoísmo que veio como vimos fazendo escola dentro do PPD/PSD, e que ideologicamente enterrou dentro da sua juventude partidária e de forma definitiva o pouco da social-democracia que ainda tinha!!! Numa entrevista à SIC Noticias e pela primeira vez a JSD deixou de o ser e passou a ser a Juventude Liberal e/ou a Juventude Liberal Conservadora, eis nomes que lhe ficariam bem, pois de social-democrata e a partir deste Secretário-geral deixou de o ser!!!

O candidato

Hugo Soares, tem 32 anos e é advogado inscrito no concelho distrital do Porto da Ordem dos Advogados, na delegação de Braga, encontra-se a frequentar o mestrado de Direito das Autarquias Locais, e foi deputado nos últimos quatro anos. ou seja, desde 2011, foi vereador na Câmara Municipal de Braga e liderou a JSD Nacional durante dois anos.

a_caixa_de_ressonancia03

Destacou-se para além da proposta de 2012 que mais à frente irei falar, com o facto de ter sido o autor da manobra de diversão, pelos setores mais conservadores e reacionários do PPD/PSD, ao propor a realização de uma consulta popular sobre coadoção e adoção plena de crianças por casais do mesmo sexo após o projeto de lei do PS ter sido aprovado, dia 17 de maio de 2014, na generalidade, o mesmo foi posteriormente chumbado, mas tanto no PS como no BE essa jogada foi denunciada pois soube-se dentro do parlamento que tal servia para pôr em sentido os sectores liberais do PPD/PSD que na primeira votação votaram a favor da proposta e que na segunda votação foram obrigados por “disciplina de voto” a votar contra!!!

Por isso este Hugo Soares não é só um “jotinha” mas um reacionário conservador católico e com um pensamento de longe minoritário dentro da sua estrutura juvenil na área dos valores, por isso não admira que tenha por lá aguentado tão pouco tempo como secretário-geral, ou seja, apenas dois anos!!!

Mas a sua passagem quebrou, não obstante o seu conservadorismo de valores não subscrito pela maioria dos seus “companheiros de jota“, o dissenso com o PPD/PSD no encarar as funções sociais do estado como intocáveis para uma transformação definitiva desta “jotinha” na caixa de ressonância no que o PPD/PSD iria propor como programa de governo de 2015.

O fim da Educação e da Saúdetendencialmente gratuitas“!!!

Em 2012 fez manchete com propostas em que defendia o fim da educação e da saúde tendencialmente gratuitas em Portugal, aliás foi esta a ideia central que defendeu na moção, “Cumprir Portugal”, que levou ao congresso da JSD!!!

Não seria problema se ao jotinha, não se juntasse o seu partido e o tais que se dizem “democratas cristãos” e que querem instituir a “liberdade de escolha” nos pagamentos para a saúde, na escolha dos estabelecimentos de ensino e no pagamento dos descontos nas pensões!!!

Explicando por miúdos, querem instituir hospitais públicos sub-financiados para pobres, destruindo o SNS, querem continuar a apoiar mas agora sem controlo e nenhum pudor com o apoio ao ensino privado e cooperativo e transformando as restantes escolas em escolas geridas municipalmente e para pobres, e por fim, querem destruir o sistema de pensões cortando 12% das suas receitas futuras já no próximo ano e fazendo falir a médio prazo o sistema!!!

a_caixa_de_ressonancia04

Retomando o projeto constitucional 2010 que sabe ser impossível pois o PS nunca o acompanhará nesse desiderato, Passos Coelho, agora só fala de promoção de “liberdade de escolha”!!!

Já expliquei por aqui o que quer dizer essa talliberdade“, mas há uma que não nos tiram, que é a liberdade dos eleitores de Braga têm em não eleger o quinto deputado da PàF neste distrito e a liberdade que todos nós temos em dar um PàF literal em quem nos quer fazer passar por tolos!!!

1 thoughts on “A caixa de ressonância…

  1. Palavras para quê é um aldrabão português e não pode ser eleito nas próximas eleições. Nem ele, nem a corja que o acompanha nestas medidas

    Gostar

Argumente