E à esquerda não há alternativa!!!

Pois é!!! É o que temos em Portugal, os dois atuais partidos à esquerda do PS e que têm deputados eleitos no parlamento recusam fazer parte de qualquer solução de governo. Não é uma suposição, essa aliás deixou de o ser à muito tempo para o PCP, mas para o BE e com a saída de uma razoável ala que defendia essa solução, tal virou facto!!! Aliás já tinha por aqui alertado que o BE a portar-se assim nem com a Mariana Mortágua se safava, e é verdade, ontem no debate com Jerónimo de Sousa, Catarina Martins disse aos seus eleitores que se acham que o BE deveria ser um contraponto ao PS para votarem…no próprio PS!!! É triste assistir ao BE a transformar-se no partido do Táxi!!!

O abraço do Urso

sem_alternativa_a_esquerda01

Urso” era como chamavam à antiga U.R.S.S. (União das Repúblicas Socialistas Soviéticas) aliás davam esse nome aos Russos e depois foi estendido ao regime ditatorial e fascista vermelho que tomou conta desse espaço geográfico, o que é certo é que foi um urso de nome Misha que foi a mascote dos jogos olímpicos de Moscovo que se realizaram em 1980. Mas antes já havia uma teoria política que usava esta expressão, para caracterizar o que os partidos comunistas fizeram a muitos movimentos de extrema-esquerda, esquerda e/ou centro-esquerda nos antigos países de leste, que ao coligarem-se com estes nos pós-guerra em nome da democracia nada fundamentada, mal tiveram maioria absoluta eliminaram os seus dirigentes e militantes e tomaram o estado de assalto impondo a sua ditadura fascista vermelha, criando assim a área de influência soviética pós II Guerra Mundial!!!

E o que é que isto tem a ver com debate de ontem? Tudo!!!

Ontem assistimos em direto ao abraço do Urso, de um dos últimos partidos comunistas soviéticos, ao Bloco de Esquerda, a ortodoxia anti-PS de “os outros são de direita e nós é que somos a verdadeira esquerda” foi seguida sem nenhuma mácula por uma subserviente Catarina Martins a um cada vez mais duro e ortodoxo Jerónimo de Sousa, que defende sem mácula a sua versão do fascismo vermelho português!!!

Assisti a alguns comentadores pós debate, coisa que faço raras vezes pois acho que a maioria deles deixa muito a desejar nos comentários, aliás as televisões conseguem acertar em cheio e a grande maioria falta-lhes sequer cultura quanto mais algum saber livresco para tirarem as atroadas que atiram, mas houve um deles que resumiu o debate numa frase:

Quem ganhou o debate, foi o PS!!!

O PCP, que tem uma coligação de ficção chamada CDU, poderia transformar essa coligação fictícia em algo bem real, bastava coligar-se pré-eleitoralmente como o BE, pois nada os distingue a não ser um pormenor, a forma de saída de Portugal do €uro e da União Europeia!!!

E se nisso os comunistas são mais sinceros, pois defendem-no abertamente, recuperando um fascismo e um isolacionismo salazarento tipicamente português, já o BE diz que primeiro se deve limpar a dívida renegociando-a e depois caso a União Europeia e todos os países que a compõem não elejam para os seus governos uma versão Syriza pré ultimo resgate aí pensa em sair!!!

Deste modo esta pequena diferença que é, se Portugal caminha para o desastre económico, social e internacional em cem metros ou em quatrocentos metros é o que divide aquelas duas forças políticas!!!

Pá deixem-se de tretas e coligem-se de uma vez!!!

E há esquerda não há alternativa!!!!

sem_alternativa_a_esquerda02

Não, não há, eis a figura acima, esperasse-ia que Catarina Martins disse-se: “sim o PS tem omissões mas nós estamos esperançados que o nosso programa traga o PS para a esquerda” ora a resposta foi que “no fundamental concordamos com o PCP excetuando nalgumas políticas“!!!

Percebemos então que o BE nunca se coligará com o PS, e sublinho este nunca, e preconiza um governo de esquerda apenas com….o PCP!!! Pois é um partido que se arrisca a ter 5% acha que consegue formar governo com um partido que teve como melhor score eleitoral nos últimos vinte cinco anos, os 10%!!! Alguém acha para além de mim, que 15% são insuficientes para formar um governo, ou aqueles ontem estavam a delirar com essa pretensão!!!

Espero sinceramente que o Livre/Tempo de Avançar tenha um resultado que lhe permita como eu espero colocar entre um a dois deputados no parlamento, porque de resto agora e à esquerda do PS, com representação parlamentar, não há mesmo nenhuma alternativa ao PS!!!

Quando quiserem derrubar este governo não é votando nem num partido reacionário, soberanista, isolacionista, nacionalista, defensor de uma ditadura, anti-semita, racista social e apoiante de uma visão pouco mundividente do outro e dos nossos vizinhos, como o PCP nem no seu clone recente, o BE que se encontram as alternativas e o contraponto real, mas sim votando no PS, pois só este partido é que é a verdadeira alternativa aos atuais que nos (des)governam todos os dias!!!

Anúncios

One thought on “E à esquerda não há alternativa!!!

Argumente

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s