Isto a propósito ainda da formação do novo governo e do facto de este primeiro-ministro anunciar com pompa e circunstância que não há no governo qualquer tipo de relação familiar!!!
E quando a demagogia diminui qualidades de mérito…
O problema é que se perde uma das melhores ministras e com mais mérito para estar nesse cargo e que mais trabalho desenvolveu para se fazer demagogia, falo como é óbvio, de Ana Paula Vitorino a antiga Ministra do Mar. Esta Engenheira e Professora Universitária não era a Mulher de mas a Mulher mais profissional acertada para o cargo de Ministr@ do Mar!!!
Para além de que esta atitude de a afastar se mostra misógina e de diminuição de qualidades e de mérito de alguém que o tem e que é e sempre foi mais do que a Mulher de!!!
É caro, ex-camarada António Costa, afastar uma das pessoas que mais percebe de economia do mar e de portos só porque é mulher de alguém e fica bem para as aparências mas é absurdo e no meu entender é descer muito baixo!!!
Se este vai ser o mote, para os próximos quatro anos, governar para a aparência para se parecer bem, então já percebemos o porquê dos vazios e lugares comuns por todo o programa com que o PS se apresentou a eleições!!!
É caso para dizer que a Mariana Vieira da Silva, não está lá porque é competente mas porque teve um pai que se sacrificou por esta!!! E é a isto que estamos reduzidos, alguém fica ou sai porque não é ou deixa de ser competente, mas porque quem o rodeia se sacrifica ou não em favor ou desfavor desta. Reduzindo x ou y que é ou poderá ser governante a uma barganha de se é ou deixa de ser familiar de e não se tem mérito ou demérito para ser ou estar num determinado lugar!!!